Redirecionando

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Funcionários do Judiciário param atividades no Piauí

Trabalhadores do Judiciário estão reunidos desde às 9h desta segunda-feira (30) em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Teresina, devido à uma paralisação que acontece em âmbito nacional. O motivo é a reivindicação por um acordo com o Ministério do Planejamento para a implementação do PCS (Plano de Cargos e Salários) da categoria. Participam do protesto servidores do TRT, TRE e Justiça Federal.

De acordo com Saturnino Dantas de Moura, diretor jurídico do Sintrajufe-PI (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciario Federal do Piauí), o PCS se encontra na Câmara dos Deputados, na Comissão de Finanças e Tributação. “Nosso PCS chegou em dezembro na Câmara, só passou até agora na Comissão de Administração e Serviço Público e está paralisada na Comissão de Finanças e Tributação”, disse.
Segundo o diretor jurídico, o governo federal alega que não ter orçamento para a implementação do plano. “O Judiciário já se manifestou favorável, inclusive tentando colocar os valores refrentes à implementação de duas parcelas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, mandou um ofício para o Ministério do Planejamento e o Ministério disse que tinha fechado um acordo com o judiciário para que o nosso plano seja votado só depois das eleições”, informou.
No entanto, ainda de acordo com Saturnino Dantas, o Sintrajufe não acredita neste acordo. “Sabemos que se não houver um acordo de implementação do nosso plano pra 2011, nós vamos ter que esperar mais quatro anos para o reajuste”, falou, acrescentando que os servidores do Judiciário Federal estão desde 2006 sem reajuste.
O salário inicial dos técnicos do Judiciário Federal é de R$ 4 mil e o dos analistas é de R$ 6 mil. No Piauí, o protesto acontece até ao meio-dia, mas em outros estados do Brasil a paralisação ocorre por 24 horas.
Fonte: acessepiaui
 

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010