Ladrões invadem construção de jornalista em Picos e rouabam porta
Ladrões colocam em prática uma nova modalidade de crime. Desta vez, o alvo está sendo as construções residenciais na cidade de Picos. Os elementos observam a rotina da obra e depois de forma audaciosa fazem o arrastão. Eles levam tudo o que encontram pela frente e o que não conseguem levar deixam danificados.
Neste final de semana uma das obras visitadas pela bandidagem foi a construção do jornalista Evandro Alberto, no Bairro Cata-vento. Ao chegar na obra o jornalista abriu o portão e percebeu que a porta principal tinha sido arrancada e levada por ladrões. O pior é que ao adentrar à sala ele teve a surpresa de ver o ladrão correndo em direção ao muro de três metros de altura e com a ajuda de uma escada que estava no ponto para facilitar a fuga, o elemento se evadiu do local e fugiu na garupa de uma moto que o esperava nas imediações.
O jornalista contou a polícia que todas as torneiras, chuveiros, fechaduras e uma bomba de poço, além da principal porta da casa e outros acessórios foram roubados, causando um prejuízo de cerca de 8 mil. Ele disse que não consegue entender como o ladrão levou tanta coisa de forma tão rápida, pois só a porta de madeira media 2 metros de altura por 2 de largura que além de pesada era volumosa .
“A ação dos elementos foi tão cruel que ainda danificaram toda instalação elétrica da casa, tentando furtar a fiação. O que não conseguiram levar ficou danificou. Vou ter que fazer tudo de novo, além de ter quer quebrar forro e laje para tentar concertar a fiação que eles não conseguiram arrancar”, lamentou o jornalista.
Ele ainda relatou que outras portas e janelas foram arrancadas e já estavam embaladas no ponto de serem transportadas. A polícia militar e civil foram acionadas, mas não conseguiram prender o ladrão. É preciso identificar quem está comprando esse material já que o número de ocorrências aumentaram assustadoramente em Picos.
Fonte: RNT