Médico e candidato a vice Solon Reis critica "congestionamento de ambulâncias"
O médico e candidato a vice na chapa do PV, Solon Reis, criticou hoje, em entrevista ao Notícia da Manhã, a falta de investimentos na área de saúde. Segundo ele, formam-se "congestionamentos de ambulâncias" nas rodovias do Piauí transportando doentes para Teresina. Ele avalia que isso resulta da falta de qualidade dos atendimentos nos hospitais regionais. "De vez em quando a gente vê ministros na TV falado que a saúde é subfinanciada. E ainda por cima os governos usam mal o pouco dinheiro que recebem. A municipalização [feita pelo governo estadual há 2 anos] está sendo feita de forma lenta. O dinheiro não chega suficientemente", afirma.
Solon defende o programa de governo de sua chapa, que, segundo ele, tem a preocupação com o desenvolvimento sustentável e investimentos em infraestrutura.
Ele afirma que na cidade de Jaicós, terra em que nasceu e tem atuação como médico, a população está "bebendo lama". Com a escassez de chuva, a barragem da região está com apenas 10% de sua capacidade.
"Toda vez que a população se dispõe a renovar se dá bem. Esse é um dos grandes motivos por que eu e a vereadora Teresa Britto estamos disputando", revela.
Fonte: cidadeverde