Redirecionando

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Juiz Carlos Hamilton concorre à presidência da Amapi


O juiz da Comarca de Jaicós Carlos Hamilton Bezerra de Lima disputará à presidência da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) nas eleições do próximo dia 26 de novembro. Seu adversário é o juiz José Airton Medeiros de Sousa, da Comarca de Paulistana, que é o atual vice-presidente da entidade classista.
        
O edital de convocação das eleições da Amapi foi publicado no dia 1º de setembro pelo atual presidente da entidade, desembargador Sebastião Ribeiro Martins e o pedido de registro das chapas deverá ser formulado até o próximo dia 30.  Além da presidência estarão em disputa os demais cargos da diretoria e para o Conselho Fiscal.
        
A eleição está confirmada para o próximo dia 26 de novembro das 9 às 15 horas, na sede da entidade localizada à rua Jônathas Batista, 735 Norte, em Teresina. Entretanto, o magistrado que não estiver na capital no dia da votação, poderá remeter seu voto antecipadamente conforme prevê o regulamento do pleito.
        
Os dois candidatos confirmados na disputa já estão em campanha e divulgando suas propostas junto aos colegas da magistratura. Carlos Hamilton é o atual diretor da Região Nordeste da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais e em 2007 chegou a disputar a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), mas foi derrotado pelo candidato da situação Airton Mozart Valadares Pires.
        
Tanto Carlos Hamilton como José Airton defendem a redução do congestionamento processual no âmbito da Primeira Instância – com a criação de novas Varas e a instalação das que já foram criadas em Teresina e no interior do Estado, além da implementação de cargos de assessoramento jurídico para os juízes.
Propostas
        
Dentre as propostas de Carlos Hamilton destaque para a realização de encontros regionais de magistrados e a criação da ouvidoria da Amapi, a fim de que a entidade, ciente das sugestões e críticas dos associados, possa acompanhar e defender com mais efetividade as reivindicações da categoria.
Como propostas José Airton apresenta, dentre outras, a criação na estrutura da Amapi do cargo de Diretor de Prerrogativas e a contratação de um advogado para atuar permanentemente em defesa dos interesses dos magistrados piauienses, inclusive, se for o caso, com o ajuizamento de processos no âmbito do Conselho Nacional de Justiça.
 Com informações portalfcs

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010