Prefeito Zé Maia rebate acusações e afirma enfrentar uma oposição irresponsável
O prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia (PP), reagiu com indignação às acusações formuladas pelos vereadores da oposição e que foram acatadas e protocoladas na Comarca de Itainópolis, através da promotora Itanieli Rotondo Sá, na condição de representante do Ministério Público.
O gestor afirma que todas as denúncias são infundadas e que enfrenta no município de Vera Mendes uma oposição irresponsável, cujos objetivos são desestabilizar o bom andamento da administração e ainda prejudicar a campanha de seu filho, o deputado federal José Maia Filho (Mainha – DEM), que é candidato à reeleição.
De acordo com o prefeito Zé Maia, seus opositores passam a vida apresentando denúncias infundadas, sem apresentarem as mínimas provas documentais das possíveis irregularidades. Sobre as acusações contidas na mais recente representação e que foram amplamente difundidas na imprensa durante o último final de semana, Zé Maia desafiou quem quer que seja em seu município a provar que ele algum dia tenha mandado cobrar gasolina dos doentes transportados nas ambulâncias.
“Nossas ambulâncias rodam em média 5.000 km por mês, com viagens para Picos e Teresina, garantindo toda a assistência aos pacientes. Nunca cobramos absolutamente nada deles e desafio qualquer pessoa a provar o contrário” – reagiu.
O prefeito disse também que a população conta com atendimento médico diário no município, que é feito por profissionais competentes, cujo trabalho é reconhecido até pelos vereadores da oposição, pois já aprovaram por unanimidade títulos de cidadania a quase todos os profissionais médicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Com relação aos medicamentos da Farmácia Básica, o prefeito declarou que o município recebe por mês do Ministério da Saúde e com atraso, algo em torno de R$ 1.300,00 para aquisição dos remédios, sendo sempre necessária a complementação por parte da Prefeitura.
Por fim, o prefeito Zé Maia também chamou seus adversários de omissos, pois sempre votaram no ex-governador Wellington Dias e nunca conseguiram nada do Governo do Estado para o município ao longo dos últimos 7 anos.
Contudo, Zé Maia é consciente de que a população do município está ao seu lado. “Não é à toa que desde 1982 estamos vencendo as eleições municipais em Itainópolis e desde a primeira eleição de Vera Mendes, em 1996, também garantimos lá consecutivas vitórias” – destacou.
Zé Maia foi eleito prefeito de Itainópolis em 1982 e em 2008 foi reeleito prefeito de Vera Mendes. Seu filho Mainha foi prefeito de Itainópolis por dois mandatos e seu irmão, o médico Raimundo Maia, está no terceiro mandato de prefeito daquele município.
Entenda o Caso;
Por João Paulo Leal