JVC reúne partido hoje para decidir posição no 2º turno, diz deputado
O deputado federal Francisco Paes Landim, reeleito pelo PTB, confirmou que foi convocada para as 15h de hoje (04) uma reunião entre os líderes do partido para decidir que posicionamento seguir diante do 2º turno. Partidários de Sívio Mendes (PSDB) e Wilson Martins (PSB), que disputam agora, já assediam João Vicente mesmo antes da votação.
Paes Landim, em entrevista ao Jornal do Piauí, agradeceu a participação do senador João Vicente em sua campanha, disse que nesse período de campanha estreitou a amizade com ele e confirmou que participará da reunião.
"Dizia a Fábio Novo [deputado estadual reeleito pelo PT] que vou conversar com João Vicente a partir das 3h da tarde e temos que levar em conta a posição dele [JVC]. É um senador. Ele deve fazer uma avaliação. É jovem, ousado, tem futuro na vida pública do país. Temos que respeitar a postura dele. Já conversei com duas pessoas. Disse a Wellington [Dias] que depois dessa conversa com João Vicente vou ter uma opinião mais definida", declarou.
Segundo ele, sua posição pessoal em nível local é confortável porque apoiaria qualquer um dos dois, apesar de ter dois irmãos na política, cada um apoiando um dos candidatos.
O deputado reeleito afirmou ainda que, se a decisão do partido em nível nacional em relação ao segundo turno for continuar apoiando José Serra (PSDB), ele não seguirá. "Eu vou apoiar Dilma. É uma posição pessoal e vou tentar que o partido assim o faça. Quero respeitar a posição de João Vicente também em nível local. Quero prestar essa homenagem a ele", comentou.
Lula não gravou para JVC
Paes Landim afirmou ainda os motivos de o presidente Lula não ter gravado mensagem para ser veiculada nos programas eleitorais de JVC. Segundo ele, o fato do PTB ter decido nacionalmente apoiar José Serra foi o motivo.
Fonte: cidadeverde