Agentes penitenciários apreendem celulares no presídio de Picos
Por Jailson Dias: Durante uma vistoria de rotina os agentes penitenciários do presídio José de Deus Barros de Picos apreenderam três aparelhos celulares, sete carregadores, 48 trouxas de maconha, além de vários estiletes. O agente penitenciário e supervisor, Hemerson Barbosa de Carvalho, informou que as apreensões tem sido constantes.
Ele disse ter sido alertado por conhecidos seus que afirmaram estarem recebendo ligações de presidiários da penitenciária de Picos. “Temos feito as vistorias com mais cuidado, as pessoas tem informado para agente na rua”, explicou Hermerson falando do rigor adotado nas vistorias que ocorrem diariamente.
O supervisor informou que há duas semanas apreenderam mais de 100 gramas de maconha em poder dos detentos. Indagado sobre como os presos conseguiam os celulares e as drogas, Hemerson disse acreditar que isso ocorre através das mulheres, no momento da visita, que escondem provavelmente próximo às partes íntimas.
As mulheres teriam mais facilidade em transportar objetos ilícitos já que as não podem ser revistadas. Sobre o número de agentes trabalhando no presídio, ele diz que o número ainda é insuficiente, mas disse ter aumentado a guarda de policiais militares, algo que foi bem recebido. A população do presídio José de Deus Barros é de 246 presos, quando sua capacidade é para 100 detentos.
Com informações Riachaonet
Imagem: Arquivo