Redirecionando

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Greve já atinge quase 100% das escolas em Teresina e interior, diz sindicato

Greve já atinge quase 100% das escolas
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Snte-PI), Odeni Silva, confirmou nessa quinta-feira (17) que a greve dos professores da rede estadual iniciada na segunda-feira (14) já atinge quase 100% das escolas de Teresina e do interior do estado.

As aulas das escolas públicas do Piauí deveriam começar nessa segunda-feira (14), mas foram suspensas após uma assembleia realizada no começo da semana, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira. Juntos, os professores das rede pública do Piauí confirmam greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores em educação do Piauí decidiram, por unanimidade, não iniciar o ano letivo até a aprovação do reajuste salarial de 15%. Os professores também reclamam do aumento de 10% na contribuição do servidor para o Iapep.

A Secretaria de Educação do estado informou que a greve vai impedir as aulas em 817 escolas e para cerca de 350 mil estudantes.

Justificativa

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva, a luta dos trabalhadores em educação não é apenas pelo piso salarial, mas também pelo reajuste dos técnicos, por melhores condições de trabalho, qualidade dos planos de saúde do servidor público estadual, regularização das férias, da aposentadoria e dos poucos recursos destinados à educação.

O salário do professor com carga horária de 40 horas é R$ 915. Atualmente existem no Piauí aproximadamente 23 mil docentes.

Portal da Clube
Imagem: Divulgação

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010