Redirecionando

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Motoristas abusam do som do carro em Picos, violando a lei

Os flagrantes de perturbação do sossego público pelos carros de som que abusam do volume são recorrentes em Picos. Em alguns pontos, o problema se tornou comum e a vizinhança já não sabe mais a quem recorrer.

A situação pode ser constatada todos os finais de semana em vários bares nas esquinas das ruas da cidade, pois são nesses locais que os jovens se reúnem para beber e os donos dos veículos disputam quem tem o som mais alto.


A lei do Silêncio nº 5.508/06, proíbe expressamente a emissão de sons em logradouros públicos, bares, traillers, restaurantes e congêneres, transmitidos por aparelhos de sons existentes em veículos automotivos com níveis superiores aos indicados. A lei permite também, a notificação, bem como a apreensão do som e até mesmo a interdição do estabelecimento, entre outras punições.


Para as pessoas que se sentirem prejudicadas com o barulho produzido pelos veículos de som ou de outra origem, como casas de shows, que represente a perturbação do sossego público, devem ligar para a polícia para coibir esse abuso excessivo, informou uma autoridade militar local.


"É preciso que as pessoas entendam que a tolerância é a base da educação, pois qualquer barulho que possa incomodar as pessoas, devem procurar imediatamente a polícia", comentou.
A cidade modelo é conhecida como a cidade do som pelos carros cada vez maiores com paredões e sons que enchem os porta-malas dos veículos e que terminam tirando o sossego de que precisa descansar.

Imagem: Divulgação

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010