Prefeito Gil Paraibano lê mensagem do executivo e critica Wellington Dias
Na primeira sessão da Câmara Municipal de Picos do ano de 2011, ocorrida na tarde desta sexta-feira (04) o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), fez a leitura da mensagem do executivo.
Em seu discurso o gestor fez uma prestação de costas de sua administração, relatando a realização de algumas obras e a possibilidade de novas realizações.
A sessão foi conduzida de forma calma, com a presença de todos os vereadores e sem maiores problemas ou discussões, no entanto, os parlamentares oposicionistas não perderam a oportunidade de fazer críticas as obras anunciadas pelo prefeito. Em entrevista o vereador Hugo Victor (PMDB) renovou o discurso de que as obras existentes em Picos foram realizadas pelo Governo do Estado.
Depois que os vereadores tiveram a oportunidade de fazer suas considerações Gil Paraibano usou novamente a tribuna e fez críticas contra o governo Wellington Dias, falando sobre a dificuldade de se conseguir recursos. Ele afirmou que o agora senador dava mais atenção a capital do estado, do que ao interior.
Gil Paraibano ainda ironizou sobre as dificuldades atuais de se dirigir uma. “Ofereço a cadeira de prefeito a vocês vereadores”, falou se dirigindo aos parlamentares. Ele comentou sobre o momento difícil vivido pelos gestores municipais. “Eu estive conversando com os prefeitos que não tem arrecadação, como eles governam? Apenas com os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, comentou.
Sobre as críticas da oposição, ele disse tratar-se de algo normal na democracia, no entanto “convidou” novamente os parlamentares a “sentar na cadeira de prefeito” e disse que terminará a sua gestão sem deixar contas para o sucessor pagar.
Riachaonet
Imagem: Jailson Dias