Secretaria de Educação realiza matrículas nas localidades
Por João Paulo Leal: No intuito de garantir o maior número possível de alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação do município de Geminiano iniciou no último dia 13 de janeiro as matrículas para o ano letivo de 2011. Contudo, por recomendação do prefeito Tony Borges as matrículas foram feitas também nas localidades.
De acordo com a secretária de Educação, Maria do Carmo Moura a medida visa evitar o deslocamento dos pais de alunos até a sede do município, já que muitos não dispõem de meios de transporte. As localidades que receberam equipes da secretaria para a realização de matrículas foram: Assentamentos Barreiros, União, Agrovila do Ambrósio, povoado Milhãs, Exú, Uberlândia, Baixio da Cacimbinha e Samambaia dos Marques.
A secretária Maria do Carmo informou ainda que até o dia 30 deste mês as matrículas estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação e que as aulas do ano letivo de 2011 terão início no dia 1º de março, sendo que antes disso, em data ainda a ser marcada, será realizada uma capacitação pedagógica com os professores.
Em Geminiano a rede municipal de ensino oferta: Educação Infantil, Ensino Fundamental nos anos iniciais e finais e ainda a Alfabetização de Jovens e Adultos, através do Programa Brasil Alfabetizado.
ALUNOS DESTAQUES
A Secretaria de Educação de Geminiano promove todos os anos um passeio ao litoral do Estado, que tem como objetivo premiar os alunos que se destacaram em sala de aula, tanto em assiduidade, quanto nas notas do boletim. O passeio deste ano aconteceu no período de 06 a 10 de janeiro, com destino à cidade de Luís Correia.
O prefeito Tony Borges e a secretária Maria do Carmo acompanharam no passeio os alunos destaques de 2010: Mateus Moura, Fernanda Sousa, Maria Janaina, Ernandes Oliveira, Naiara Gonçalves, Maria Jaciane, Alana Maria, Edivan Luís, Taís Bezerra, Maria Valdênia, Pedro Marcos, Otávio Dionísio, Kleiton Galvão, Ana (EJA), Lucilene (EJA) e Joana Darc (EJA).
Imagem: João Paulo Leal