Redirecionando

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TIM, OI, CLARO E VIVO podem ter 'vendas' suspensas no PI

As quatro operadoras de telefonia celular que operam no Estado podem ter as vendas de novas linhas suspensas por conta da falta de qualidade nos serviços prestados ao consumidor. A OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí) vai encaminhar uma representação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) solicitando a fiscalização e suspensão dos serviços de OI, Tim, Claro e Vivo.

O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem, Astrogildo Assunção, devem ir à Brasília no próximo dia 21 entregar o documento à Superintendência de Serviços Privados, órgão ligado à Anatel. A entidade prevê ainda a abertura de um processo administrativo contra as operadoras de celular.
A OAB-PI argumenta que tem recebido inúmeras reclamações de consumidores em relação à diversos problemas nos serviços, tais como, pane generalizada, interrupção de ligações, interferências e ausência de sinal em algumas áreas. “Recebemos diariamente reclamações. Já até entramos em contato com as operadoras, mas apenas OI e Vivo prometeram regularizar a situação”, declara Astrogildo Assunção.
Ainda segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o governo do Estado poderia interferir no caso para pressionar por melhorias nos serviços. “Por mais que seja no âmbito federal, o governo do Estado não deixa de ter responsabilidade. Poderia acionar o ministro das Comunicações e a própria Anatel. Mas a OAB está atenta e vamos até o fim para obter algum resultado”, afirma Astrogildo.
Situação semelhante foi registrada no Rio Grande do Norte. No estado, a Tim sofreu multa e foi impedida de comercializar novas linhas até que a situação dos serviços fosse regularizada.
Fonte: 180graus
Imagem: Divulgação

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010