PF e Força Nacional reforçam polícia em Dom Expedito Lopes
O município de Dom Expedito Lopes (a 281 km de Teresina) volta às urnas neste domingo(07) para escolher o novo prefeito da cidade. As eleições suplementares foram marcadas após a cassação do prefeito eleito em 2008, Benedito Dantas Neto (PTB). O Cartório Eleitoral da comarca, que funciona em Picos, será transferido para Dom Expedito Lopes. A informação é do promotor Elói Pereira, que auxilia o promotor Flávio Teixeira de Abreu, no pleito deste final de semana. Segundo o promotor Elói, o reforço policial que chegou à cidade, há cerca de 20 dias, contribuiu para manter o clima de tranqüilidade durante todo o processo eleitoral. “A Polícia Federal só chegou hoje, mas desde o início do mês de outubro policiais militares, inclusive da Rone, estão no município fazendo o policiamento ostensivo e prevenindo qualquer tipo de delito”, declarou.
Além de policiais civis, 20 militares, quatro policiais federais e a Força Nacional estão no município. A última ocorrência registrada foi à apreensão de armas há 15 dias pelos policiais militares.
Disputam à eleição para o cargo de prefeito: Jôfram Santos Moura (PT), Francisca Ivete do Nascimento Lima da coligação PRTB/PDT e José Belo de Sousa da coligação PSB/PMDB.
Fonte: Caroline Oliveira