Redirecionando

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Corpo de Bombeiros atestam desequilíbrio ambiental em atendimentos durante o ano de 2010

POR JAILSON DIAS: Para a subcomandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Ana Cléia Diniz Santos, as ocorrências atendidas pelos bombeiros no ano de 2010 atestam o crescimento do desequilíbrio ambiental na regional. Dentre as 389 ocorrências registradas até o momento, uma grande porcentagem diz respeito a apreensão de animais silvestres verificados nas proximidades das residências e centros urbanos.


Dentre os animais apreendidos pelos bombeiros nas proximidades das residências, chama a atenção o grande número de cobras, da espécie jibóia, onças e até jacarés. Recentemente os bombeiros foram chamados para capturar dois jacarés no estacionamento do Comercial Carvalho de Picos.

“Nós nos deslocamos até o local e verificamos que realmente havia esses jacarés, mais um já estava morto”, explicou a tenente. Outra apreensão semelhante ocorreu em um sítio picoense, quando os bombeiros capturaram mais um jacaré.

As apreensões desses répteis (jacarés), cuja espécie verificada na região felizmente não cresce muito, ocorrem principalmente próximo a lagoas, muitas destas já foram aterradas dando lugar a construções. “Nunca foram aterradas totalmente, por isso ocorrem esses casos”, explicou a tenente.

Sobre a apreensão de cobras a tenente Cléia esclarece que os esses animais são capturados próximos a residências, nunca no interior das casas. Uma pessoa avista o animal e aciona os bombeiros que fazem a procura e encontram o réptil. O destino de todos os animais silvestres apreendidos pelos bombeiros é sempre o mesmo, a liberdade em locais de mata fechada, distante de centros urbanos.

Riachaonet

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010