Redirecionando

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais de 300 adutoras no Semiárido devem ficar prontas até janeiro. Dom Expedito Lopes vai ser conteplado

Até o final de janeiro de 2011, 308 novas adutoras devem estar funcionando no Semiárido piauiense. A previsão é da Secretaria de Defesa Civil do Piauí, que começou a obra de construção das tubulações há dois meses.


Com a efetivação do projeto, 77 municípios que sofrem com a seca no Piauí serão beneficiados. O investimento do Governo Federal até a conclusão da obra é da ordem de R$ 30 milhões.

A ideia é promover o abastecimento d’água de qualidade nessas comunidades e acabar com o uso de carros-pipa na região, mesmo em tempos de seca. “O uso dos carros-pipa apresenta uma série de problemas: a água pode sofrer contaminação e a chegada dos carros até a população algumas vezes demora. O mais viável é ter um sistema de abastecimento disponível o ano inteiro”, disse o diretor de programas especiais da Defesa Civil, Romualdo Militão.

Os carros-pipa serão substituídos pelas tubulações, que, com 1.507 quilômetros de extensão, devem chegar tanto a pequenos povoados como a cidades do Semiárido. Com isso, cerca de 625 mil pessoas vão passar a receber água mais perto de casa, através das adutoras.

Foto de Elias Fontinele

Alguns dos municípios que serão beneficiados com a construção das adutoras são: Pio IX, Isaías Coelho, Dom Expedito Lopes, Inhuma, Oeiras, São Miguel do Tapuio, Curimatá, Canto do Buriti, Valença, Ipiranga do Piauí, Lagoa do Sítio, Floriano, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior e Castelo do Piauí.

O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010