Walter Ribeiro é eleito como novo presidente da Avep
POR JOSÉ MARIA BARROS: Com uma diferença de doze votos em relação ao seu principal adversário, o vereador Walter Ribeiro Alencar, da cidade de Agricolândia, venceu a eleição da Avep (União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí). A confirmação da vitória veio no final da tarde de ontem, 27 de dezembro, logo após a apuração dos votos da eleição suplementar da Regional de Picos. A posse da diretoria eleita será realizada na próxima quinta-feira, 30 de dezembro, em Teresina, e o mandato é de dois anos.
Na Regional de Picos, apenas as Câmaras Municipais de Santo Antonio de Lisboa, Wall Ferraz e Pio IX estão afiliadas a Avep, por isso estavam aptos a votar 29 vereadores e desses 26 compareceram a eleição suplementar, sendo que Antonio da Costa e Silva, de Canto do Buriti obteve 16 votos e Walter Ribeiro Alencar 10 votos.Walter Ribeiro disse que a sua vitória já era esperada, pois na votação do dia 19 de dezembro, quando houve eleição em todo o estado, já tinha ficado bem à frente do seu principal oponente e, dificilmente, somente com os votos da Regional de Picos havia possibilidade de mudar o resultado que já estava praticamente consolidado.
Uma eleição suplementar foi realizada em Picos ontem porque na data correta, ou seja, 19 de dezembro, a Câmara Municipal somente foi aberta às 14 horas quando deveria ter iniciado o processo eleitoral da Avep às 08 horas. Por isso a comissão eleitoral resolveu anular o pleito e marcar uma nova data.
Imagem: GP1
Vitória foi confirmada após apuração dos votos da eleição suplementar da Regional de Picos realizada ontem, 27 de dezembro
Vitória foi confirmada após apuração dos votos da eleição suplementar da Regional de Picos realizada ontem, 27 de dezembroPropostas
“Minha principal meta é aumentar o número de câmara associadas. Temos 224 câmaras em todo o Piauí e apenas 44 são filiadas. Então, meu primeiro trabalho é interagir junto com os colegas presidentes para que a case legislativa que dirigem possa se filiar a nossa entidade”, anunciou.
Ele atribuiu a situação da Avep ao trabalho da administração atual, que, segundo ele, não estava tendo visão e nem retorno para o associado, muito menos valorização do vereador, que não tinha estímulo para se filiar. “Vou fazer uma campanha de valorização para que o maior número possível de câmaras se associem a nossa entidade representativa”, garantiu.
Nova diretoria
Presidente – Walter Ribeiro Alencar – Agricolândia.
Vice-presidente – Raimundo Augusto da Silva Vieira – Corrente.
1º secretário – Isag Teles de Assis – São Raimundo Nonato.
2º secretário – Hélio Rodrigues da Silva Filho – Monte Alegre.
1º tesoureiro – João da Cruz Cabral - Angical
2º tesoureiro - Odinilson Tumaz de Sousa – Manoel Emídio.
Orador – Devalci Santana de Sá – Socorro do Piauí.
Diretor Social – João Guedes Neto – Bom Jesus.
Conselho Fiscal:
Josenias Rosa – Miguel Alves.
Possidonio de Sousa C. Neto – Barra D’Alcântara.
José de Araujo Chaves Neto – José de Freitas.
Suplentes:
Antonio Piauí da Silva –Rio Grande.
Antonio José de Abreu – Miguel Leão.
Lindomar Vieira da Silva Sobrinho – Porto.
