Marmoraria é assaltada em Picos

A Marmoraria Moura, localizada na Avenida Senador Helvídeo Nunes de Barros, n° 500, em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno de Picos, nas proximidades do Picos Hotel, sofreu um assalto na tarde da terça-feira (21), por volta das 15h00. O assalto foi cometido por dois bandidos, os elementos levaram R$ 4.150,00 em dinheiro e R$ 2.000,00 em cheque.
O proprietário da marmoraria, Antonio Moura relatou em entrevista que vivenciou momentos de tensão na hora do assalto. Apenas um deles estava armado e “de cara limpa”, aparentemente sob o efeito de entorpecentes, o outro assaltante usava capacete, revelou ele.
Antonio Moura disse possuía uma certa quantia em dinheiro na loja, porque tinha demitido dois funcionários, devendo lhes pagar os “direitos” e pretendia pagar também os salários e 13° dos demais. O empresário relatou que o assaltante armado não entrou dentro de seu gabinete mas o ameaçava constantemente com a arma de fogo.
Embora não tenha reagido ao assalto, o mesmo disse ter mantido o controle emocional e tentou se utilizar de subterfúgios para não perder o dinheiro para o assaltante, que não parava de gritar e fazer ameaças descontroladamente. Os dois ainda tentaram trancafiar o empresário e seus funcionários na loja, mas não conseguiram.
Junto com o dinheiro ainda levaram os documentos e cartões de crédito do empresário. Após todo o momento de tensão a Polícia Militar foi acionada e enviou rapidamente uma guarnição ao local. Até o momento ninguém havia sido preso ou identificado.
Um álbum com as fotografias de assaltantes foi apresentado ao empresário na tentativa de identificar um dos autores do crime, mas ninguém foi reconhecido. Os dois fugiram correndo a pé, e provavelmente se utilizaram de uma motocicleta estacionada nas redondezas.
Com Informações Riachanet