Redirecionando

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RONE ganha pelotão de choque contra rebeliões em presídios do Piauí

O coronel Francisco Prado, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de um batalhão especial para rebeliões em presídios. O grupamento funcionará dentro das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE.

(Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com)

Segundo Prado, o pelotão de choque será formado por 30 policiais militares. Eles participarão de um curso especial durante um mês, que começa nesta terça-feira. Até o final de janeiro, o batalhão estará na ativa. 

No mês passado, uma tentativa de fuga em massa frustrada acabou em rebelião, e um preso foi baleado. Em setembro, um detento da Casa de Custódia de Teresina foi morto. O RONE é o grupamento comumente acionado para esse tipo de ocorrência.


Mais capacitação
Já retornaram a Teresina 20 PMs que passaram por treinamento de um ano em Brasília/DF, integrando a Força Nacional de Segurança. O pelotão trabalou em fronteiras, caatinga e outros terrenos. Os policiais serõa integrados ao RONE, e trouxeram consigo quatro veículos modelo Ranger, 20 fuzis 556, 20 pistolas calibre .40, e 20 coletes e capacetes a prova de balas.

Um novo grupo de 20 PMs do Piauí será enviado para o mesmo treinamento em Brasília.

Natal e Ano Novo
Coronel Prado avaliou a operação de Natal como um sucesso pois, segundo o comandante, o número de homicídios na capital é o mesmo de um fim de semana comum. Dos 18 corpos que deram entrada no Instituto Médico Legal entre sexta-feira e hoje, quatro foram por assassinatos na capital. 

O comandante da PM ainda anunciou que o policiamento será reforçado em Teresina durante a passagem do ano novo.

Cidadeverde 

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010