Rally Piocerá começou neste domingo
A 24ª edição do Rally Piocerá será iniciada neste domingo, 23 de janeiro. Serão sete dias de programação e 1.100 quilômetros de competição, entre Piauí, Maranhão e Ceará. A prova off-road conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí e com a participação de competidores de 23 estados do país.
O Piocerá acontece de 23 a 29 de janeiro, com largada em Teresina, passando por Barreirinhas, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Ubajara, chegando a Jericoacoara, local da premiação. Um mapa de apoio detalhado será distribuído entre os competidores.
Desde 2004, o Piocerá é considerado a maior prova de regularidade do Brasil. Este ano é esperado 1.000 pessoas para o evento, entre competidores, equipes e familiares. As inscrições podem ser feitas até a manhã do dia 24.
A largada será no Jockey Club de Teresina, às 6h de terça-feira (25). Nos dois dias anteriores, 23 e 24, serão feitas revistas técnicas nos veículos e revistas médicas com os competidores. Ainda no dia 24, haverá no Jockey Club o briefing para os participantes, às 18h, e um show de manobras radicais, às 19h. A festa de premiação acontecerá no sábado, 29, às 18h para os veículos motorizados e às 21h para os ciclistas.
Serão quatro modalidades de provas de regularidade em quatro dias de competição. Na modalidade ciclismo as 100 vagas dividem-se em sete categorias. As três categorias da modalidade carro 4x4 somam 50 vagas. O maior número de competidores está na categoria de motociclismo, com 250 vagas distribuídas em nove categorias. Na modalidade quadricíclos, são duas categorias e 50 vagas. A Confederação Brasileira de Motociclistas toma a competição de motos do Piocerá como abertura da competição nacional da modalidade.
Campanha
Este ano, o Piocerá volta com a Campanha No Câmbio da Mama, que orienta mulheres dos municípios da rota da competição. A campanha é uma iniciativa da Fundação Maria Carvalho, de Teresina, criada pelo médico mastologista Luís Airton. Quatro palestrantes, entre médicos e pessoas da fundação, passam orientações de como se prevenir do câncer de mama e a quem recorrer em caso de suspeita.
Fonte: Divulgação
Fotos: piocera.com.br
Fotos: piocera.com.br