Marginais furtam túmulos no cemitério São Pedro de Alcântara
Em Picos nem os mortos tem descanso. Foi-se o tempo que o cemitério São Pedro de Alcântara era um local tranqüilo. Agora os marginais estão violando até mesmo as sepulturas e furtando objetos colocados pelos parentes dos finados. Terços, flores, oratórios, imagens de santos, os criminosos levam tudo.
Revoltada, a agente de saúde, Joselane Silva, relata que o túmulo do seu filho, Tiago da Silva Carvalho, que foi construído há pouco mais de um mês, já foi furtado em duas oportunidades. “As pessoas que fazem isso não tem coração. Eu estou arrasada porque era única coisa que eu poderia fazer para o meu filho”, disse em entrevista a TV Picos.
O responsável pela administração do cemitério, o secretário de Limpeza Pública, Luís Rodrigues, afirmou que por conta da baixa altura do muro o local não tem nenhuma proteção contra os vândalos. Ele disse ainda que um vigia trabalha no local mas somente na parte do dia. “Durante a noite eles saltam as muralhas e fazem todo tipo de absurdo. Quando a gente chama a polícia eles param, mas depois dão um tempo e voltam”.
O delegado do 2º Distrito Policial, Abelardo Oliveira, garantiu que a polícia está investigando os furtos no cemitério São Pedro de Alcântara. “Vão ser feitas novas diligências, ouviremos novas testemunhas, para podermos identificar o culpado e pedir a prisão preventiva do mesmo”.
Fonte:Rodeador News