Promotores de Justiça passam por capacitação
A campanha deve ainda atuar com um caráter educativo dentro do ambiente escolar.
Promotores de Justiça de todo o Piauí foram capacitados para atuar de forma mais enérgica no sentido de garantir a acessibilidade dos deficientes do Piauí.
A capacitação ocorreu durante o lançamento da campanha "Acessibilidade uma questão de cidadania uma questão de todos nós", que ocorreu na manhã de ontem no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
Cerca de 17% de toda a população piauiense possui algum tipo de deficiência e a campanha visa oferecer a essas pessoa a garantia dos seus direitos como cidadãos.
Além de capacitar os promotores, a campanha deve ainda atuar com um caráter educativo dentro do ambiente escolar, através de palestras e material publicitário.
O Ministério Público acredita que uma intervenção pode conscientizar a popuação da importância da acessibilidade, tanto do ponto de vista arquitetônico, quando cultural da população.
De acordo com a promotora Marlúcia Evaristo, o Ministério Público fará uma ponte com a promotoria de justiça dos municípios do interior , onde os promotores assumirão a responsabilidade de divulgar a campanha ao mesmo tempo em que devem atuar exigindo dos espaços públicos a a garantia da cessibilidade aos deficientes.
"Estamos orientando os promotores de todo o Piauí a exigir que os espaços públicos sejam adaptados", diz a promotora.
Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte