Redirecionando

sábado, 26 de junho de 2010

Sarah Menezes se prepara para o Grand Slam de Moscou


A judoca piauiense Sarah Menezes.

Depois de quase 10 dias na França, a judoca Sarah Menezes já começa a arrumar as malas para voltar a Teresina. A atleta retorna à capital piauiense neste domingo (27/06), onde fica até quarta-feira (30/06), quando viaja com destino à Rússia, para a disputa do Grand Slam de Moscou.

Em território francês, ela participou de um período de treinamento de campo internacional na cidade de Bourges, ao lado de outras seis integrantes da Seleção Brasileira de Judô e de judocas francesas, japonesas e russas.

Sarah Menezes faz parte da primeira equipe feminina brasileira convidada para um período de treinamento exclusivo na França. Ao lado de Taciana Lima (-48kg), Flávia Gomes (-57kg), Mariana Silva (-63kg), Maria Portela (-70kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Maria Suellen (+78kg), a piauiense treina duro para voltar a fazer bonito em mais uma competição do Circuito Mundial de Judô. “Os treinos foram proveitosos, porque trabalhamos de modo bem específico. Aqui, treinamos com as meninas nos períodos da manhã e da tarde. Todos os dias, as mesmas caras. Você acaba estudando suas adversárias e preparando novas técnicas”, comentou a judoca.

Ontem (25/06), Sarah Menezes e as outras judocas da seleção brasileira arriscaram algo fora dos tatames.

Antes do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da África do Sul, as brasileiras resolveram bater uma bolinha. “Os treinos foram bons, divertidos e cansativos. Hoje, até jogamos futebol de campo”, conta.

A “pelada” só teve fim quando a seleção brasileira entrou em campo para o seu último compromisso na primeira fase da Copa da África do Sul. O desempenho do time de Dunga, aliás, mereceu comentários da quinta melhor judoca do mundo na categoria até 48 quilos. “O jogo contra Portugal foi duro. Os dois times estavam bem”, opinou, em um momento em que a judoca deu lugar à comentarista.

De volta a Teresina amanhã, Sarah Menezes fica na capital piauiense até quarta-feira. No início de julho, a piauiense disputa o Grand Slam de Moscou e defende a quinta posição do ranking da Federação Internacional de Judô, conquistada graças ao quinto lugar no Grand Slam do Rio de Janeiro e à medalha de ouro na Copa do Mundo de São Paulo, em maio. A expectativa dela é que o período de treinamentos em Bourges a ajude a conquistar novos pontos e ganhar novas posições no ranking da Federação Internacional de Judô.

Enquanto Sarah Menezes, Taciana Lima, Flávia Gomes, Mariana Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Suellen retornam ao Brasil, outros integrantes da Seleção Brasileira de Judô disputam dois eventos internacionais neste final de semana. Uma equipe compete na Copa do Mundo de El Salvador e outra luta no Open Europeu Sênior, na Rússia.

Em El Salvador, Ricardo Ayres (-60kg), Phelipe Pelim (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Vinicius Sakamoto (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Luiz Carmo (+100kg), David Moura (+100kg), Andressa Fernandes (-52kg) e Camila Minakawa (-63kg) correm atrás de vitórias e pontos no ranking na Federação Internacion l de Judô. Já em Orenburg, na Rússia, Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) desfrutam do prestígio internacional do judô brasileiro e, como convidadas, competem no evento europeu. A equipe participa de treinamento de campo internacional após o torneio.

Judô brasileiro é dividido em duas equipes

A Seleção Brasileira de Judô vai entrar nos tatames de dois torneios internacionais que terá início neste final de semana. As disputas nos eventos será divido em uma equipe competindo na Copa do Mundo de El Salvador, na etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que vai valer pontos para o ranking olímpico e mundial da modalidade correspondente, enquanto uma segunda equipe vai lutar no Open Europeu Sênior, que será realizado na Rússia. Ao todo, serão 14 judocas brasileiros em busca de medalhas.

Em San Salvador, capital de El Salvador, os atletas que disputam pontos para uma melhor performance no ranking mundial são: Ricardo Ayres (-60kg), Phelipe Pelim (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Vinicius Sakamoto (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Luiz Carmo (+100kg), David Moura (+100kg), Andressa Fernandes (-52kg) e Camila Minakawa (-63kg).

Leandro Guilheiro (-81kg) continua sendo o brasileiro mais bem colocado na listagem. Guilheiro segue na terceira posição no meio-médio. Enquanto no feminino, Sarah Menezes (-48kg) é o destaque do Brasil, na quinta colocação. Outros quatro judocas estão no Top 10 da FIJ (Federação Internacional de Judô): Hugo

Pessanha (4º lugar -90kg), Tiago Camilo (9º lugar -90kg), Luciano Corrêa (6º lugar -100kg) e Daniel Hernandes (7º lugar +100kg).

Em Orenburg, na Rússia, Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) entram como convidadas para competir no evento europeu, e com prestígio internacional.

Até agora, nesta temporada, o Brasil já disputou 17 torneios internacionais, sendo eles, grand slam, grand prix, pan-americano, sul-americano e copa do mundo.

Fonte: jornal O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010