WILSON MARTINS EXPULSA delegado e cinco agentes da polícia civil
ELES FORAM ACUSADOS perante Corregedoria de abuso de poder, atos de violência e corrupção.
Um Delegado e mais cinco Agentes de Policia, foram expulsos da Policia Civil do Estado do Piaui pelo governador Wilson Martins. O Decreto de expulsão assinado pelo chefe do executivo, está no Diário Oficial do Estado datado do dia 11 deste mês. Foram expulsos, o delegado Benoni Girão e cinco Agentes.
Ele foram acusados perante a Corregedoria da Secretaria de Segurança dentre outras cosias de, Abuso de autoridade, atos de violência e corrupção.
Cada um foi processado individualmente de forma administrativa com amplo direito ao contraditório. Após a conclusão do respectivos inquéritos, os processos foram encaminhados a Procuradoria Geral do Estado, a fim de que houvesse a manifestação através de Parecer do Procurador.
A PGE opinou pela expulsão. Eles já estão fora do serviço público, mas poderão recorrer administrativamente. Se perderem, podem ainda, recorrer a Justiça.
BENONI GIRÃO
O Delegado Beenoni Girão era um dos mais antigos da Policia Civil. Tinha mais de 20 anos de função. Foi Delegado de vários Distritos, tendo passado pelo 1º, 2º 7º DPs e pela Central de Flagrantes. Inconformado com a decisão que julga injusta, o Delegado disse aos amigos mais próximos que vai recorrer, se for o caso, até para o Supremo.
REPÓRTER: Pedro Alcântara
Com informações 18graus.