Redirecionando

terça-feira, 6 de julho de 2010

Diretoria da Sep dissolve plantel e não paga atletas "prata de casa"

Repetindo atitudes que foram comuns no passado, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos dissolveu o plantel logo após a eliminação da equipe do Campeonato Estadual de Futebol Profissional e passados mais de 30 dias, os jogadores prata de casa e a comissão técnica ainda não receberam o salário referente ao último mês de trabalho.

A equipe picoense foi eliminada do certame estadual no dia 30 de maio após perder no tempo normal e na prorrogação para o Flamengo de Teresina. Uma semana depois, o plantel foi dissolvido e feito o pagamento dos salários dos atletas de fora, ficando os “prata de casa” e a comissão técnica para receberem depois. No entanto, passados mais de 30 dias o acerto ainda não aconteceu, o que provocou descontentamento entre os jogadores, muitos deles pais de família.

Houve ainda o caso o meia Nino, que é de fora, que também foi dispensado, recebeu apenas uma parte do que tinha direito e ficou ainda um bom tempo em Picos hospedado no Hotel Nossa Senhora dos Remédios à espera do restante do dinheiro para voltar para sua terra natal.

Alguns atletas estão insatisfeitos com a atitude da diretoria e cobram uma posição clara a respeito do pagamento do que é devido pelo clube. Junto à Comissão Técnica também a insatisfação é grande e tem gente que estuda a possibilidade de ingressar com uma ação na justiça caso o dinheiro não saia nos próximos dias.

RENÚNCIA

A situação ficou ainda mais crítica depois que o presidente da Sep Antonio Evêncio Sobrinho renunciou ao cargo. O ato aconteceu após a eliminação da equipe do campeonato estadual e da forte pressão que ele sofreu por parte dos torcedores e dos gestores municipais, além das críticas da imprensa.

Após a saída de Antonio Evencio da presidência da Sep, pelo menos dois nomes foram ventilados para assumir o posto. O do secretário municipal de Esportes Francisco de Sousa Campos, o Teleco e o do secretário de Administração, vereador Diógenes Nunes Medeiros. No entanto, até o momento nenhum deles foi confirmado.

Com informações:portalfcs
Por: José Maria Barros

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010