Redirecionando

sábado, 3 de julho de 2010

Oposição reafirma que Estado está quebrado financeiramente


O presidente do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, não mediu palavras para criticar a gestão estadual. Em período pré-campanha, o tucano disse que o Estado está quebrado financeiramente e precisa de dinheiro para financiar os investimentos. Luciano Nunes disse que o governo está com o pires na mão, mas que esse dinheiro não é de graça e tem que pagar juros. "As estradas recém-construídas já estão todas esburacadas e precisam ser refeitas", lamentou o parlamentar.

Para o deputado, os empréstimos foram contraídos porque o estado quebrou."Houve má gestão e por isso, o estado precisa de empréstimos para fazer investimentos. O problema vai ser depois para pagar essa divida. Esses investimentos externos para fazer obras de infra-estrutura sacrificam a administração, porque não teve uma gestão equilibrada", adiantou.

Luciano Nunes advertiu que os empréstimos não são de graça e criticou qualidade de muitas obras realizadas no Estado. Ele afirmou que as estradas recém construídas estão precisando de manutenção, porque estão esburacadas.

"Precisamos recuperar a capacidade de investimento do Piauí. O Governo do Estado não tem aproveitado as oportunidades que o Piauí apresenta para investir. Temos a produção dos cerrados que encontra diversos gargalos, porque não têm estradas. A energia não é de qualidade. Tem problemas na regularização fundiária, questões que impedem que o potencial dessa região seja explorado. Temos que avançar, estamos crescendo muito pouco", frisou Luciano Nunes.

CAMPANHA

O PSDB trabalha agora para fazer o registro dos candidatos da coligação PSDB, DEM, PSC e PPS junto ao Tribunal Regional Eleitoral, até o dia 5 de julho. Luciano Nunes disse que estão levantando os documentos de cada um dos candidatos para homologar os registros das candidaturas em todos os níveis.

"Estamos organizando tudo para e enviar ao TRE, antes do prazo final, pois caso precise fazer alguma correção teremos tempo para isso. Após a entrega dos documentos, o TRE os envia para a Receita Federal , onde será emitido o número do CNPJ de cada candidato para que os mesmos possam abrir conta e fazer as despesas de campanha", explicou.

A coligação terá Sílvio Mendes e R. Sá como candidatos a governador e vice, os senadores Heráclito Fortes e Mão Santa candidatos á reeleição, 15 candidatos a deputado federal e 40 candidatos a deputado estadual.

Fonte: Diário do Povo

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010