Redirecionando

terça-feira, 13 de julho de 2010

TRE julga dia 19 processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Oeiras no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar no dia 19 deste mês (julho de 2010), a Representação Eleitoral nº 157 em que é pedida a cassação dos mandatos do prefeito de Oeiras-PI, Benedito de Carvalho Sá, mais conhecido por B Sá (PSB) e do vice-prefeito Mário Expedito Freitas Tapety. O prefeito B Sá e o vice-prefeito Mário Freitas Tapety são acusados de crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições municipais de 2008, em Oeiras-PI.

A representação foi julgada improcedente na 5ª Zona Eleitoral, mas a candidata a prefeita em Oeiras, Aleksandra Rocha Angeline Tapety, cunhada do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), recorreu para o TRE, através dos advogados San Martin Coqueiro Linhares e Margarete de Castro Coelho requerendo que a decisão de Primeira Instância seja reformulada.

O prefeito B Sá é do partido do governador Wilson Martins (PSB) e a candidata Aleksandra Tapety segue orientação política do cunhado, deputado Mauro Tapety, que, mesmo sendo do PMDB que está coligado com o PSB já avisou que não vota no atual governador Wilson Martins e a tendência é de votar no candidato a governador JVC (PTB). O prefeito B Sá e o vice-prefeito Mário Freitas que são adversários políticos ferrenhos da candidata Aleksandra Tapety e do deputado Mauro Tapety são defendidos pelos advogados David Roberto Gomes dos Santos e Samuel de Oliveira Lopes. Esse julgamento que vai acontecer na próxima segunda-feira (19), na pauta nº 67/2010 é aguardado com muita expectativa pela população de Oeiras que foi a Primeira Capital do Estado do Piauí, e que fica a 313 km da atual Capital Piauiense (Teresina).

O relator do processo no TRE é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem, que também é o Corregedor Eleitoral no Piauí. O recurso pedindo a reformulação da decisão de Primeira Instância que inocentou o prefeito B Sá e o vice-prefeito Mário Freitas foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por volta das 13h43min do dia 11 de novembro de 2009, com o número 210562009.
 
Fonte:GP1

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010