Veículos apreendidos estão se acabando na Polínter
Imagem: Divulgação
Os carros e motos apreendidos pela polícia se acabam nos pátios da Polinter, em Teresina.
O delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o “Bareta”, titular da Polinter, confirmou, ontem, que 555 veículos, sendo 320 carros e 235 motos, apreendidos por policiais daquela especializadas, estão se acabando nos pátios da delegacia por força da ação do tempo.
Segundo o delegado “Bareta”, a Polinter atualmente conta com dois depósitos. Um localizado na BR-343, próximo a Vila Nossa Senhora da Guia e ou outro no imóvel onde funciona a delegacia, mas os dois estão lotados e ele não espaço para colocar mais veículos, fato que vem prejudicando o seu trabalho. Ele afirmou que os carros apreendidos recentemente estão no meio da rua, em cima de calçadas e até na área destinada a realização de exames periciais, prejudicando o trabalho dos profissionais lotados naquela especializada.
O delegado afirmou que os veículos foram apreendidos durante operações daquela especializada por alguma irregularidade, geralmente como produto de roubo ou furto, acrescentando que a grande maioria estão com as numerações dos chassis adulterados e não houve condições em exames periciais de se identificar o número original e, por isto os proprietários não foram localizados para poder recebê-los de volta. Para o delegado, com os veículos foram apreendidos e, cujos autos de apreensões estão anexados aos autos, ele não tem competência funcional para entregar aqueles, cujos donos foram identificados, só podendo fazer quando a justiça determinar.
“Bareta” disse que os carros e as motos estão sendo encobertos pelo mato e servindo de esconderijos para cobras e insetos transmissões de doenças, fato que vem provocando uma situação difícil até mesmo de saúde pública, em relação as pessoas que residem ou trabalham nas proximidades dos depósitos.
Visando resolver o problema, o delegado “Bareta” afirmou que já encaminhou ofícios para as corregedorias da Justiça e da Polícia Civil, como também para outras autoridades que diz respeito ao fato, mas ninguém se pronunciou e enquanto isso não acontece os veículos estão se acabando nos pátios por força da ação do sol e das chuvas.
Fonte: Dário do Povo