Wilson Martins e Silvio Mendes trocam críticas
Imagem: Divulgação
Sílvio Mendes e Wlson Martins
Antes da campanha eleitoral, os candidatos ao Governo do Estado foram unânimes em afirmar que fariam uma campanha limpa, sem ataques e agressões. Ontem, porém, deu-se a primeira troca de críticas entre dois deles, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB), que aparecem nas pesquisas de intenção de voto mais recentes como os melhores colocados. Em caminhada pelo centro de Teresina, passando pelo Mercado Central e Shopping da Cidade, Wilson Martins destacou as queixas feitas por eleitores, especialmente em relação à transferência dos ambulantes para o Shopping. “Tem gente reclamando do aluguel, da água, da energia. É preciso um estudo para saber onde o poder público pode ajudar e contribuir. Existe uma contrapartida de injeção de recursos na informalidade fazendo com que assim circule mais recursos em Teresina e em todo o Piauí”, afirmou, em relação ao empreendimento, que foi executado na administração do tucano.
De acordo com Silvio Mendes, a obra do Shopping da Cidade foi integralmente realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina, sem apoio qualquer do Governo do Estado. Silvio disse ainda que o Governo Estadual “não só não ajudou, como atrapalhou”. “Era importante para a cidade e por isso a fizemos”, afirmou, sobre a obra.
O tucano rebateu ainda críticas do governador a seus adversários políticos, definindo- os como “atraso para o Piauí”. “Sou ficha limpa, nunca estive em Governo do Estado. O governador, porém, esteve em todos os últimos governos”, declarou.
Fonte: O Dia