Gutemberg Rocha tem registro de candidatura aceito pelo TSE
O médico picoense Gutemberg Rocha, candidato a deputado federal pelo PDT na coligação Por um Piauí Novo encabeçada pelo PTB, teve o seu registro de candidatura aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral na última segunda-feira 30 de agosto. A decisão já foi publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e no Diário Oficial da União.
O próprio relator do processo, Ministro Arnaldo Versiani Leite Soares, votou a favor da aceitação do registro de candidatura e proferiu Decisão Monocrática deferindo a candidatura com base em todos os fundamentos arrazoados.
A decisão afasta de vez todos os boatos de que Gutemberg não seria mais candidato a deputado federal. O médico por sua vez, comemorou o resultado divulgado pelo TSE e se disse muito feliz. “A justiça entendeu que tudo não passou de um erro de data por parte do hospital onde eu atendia e uma vez que isso foi corrigido todas as exigências previstas pela legislação foram cumpridas”, afirmou Gutemberg. “Nunca tive dúvidas de que daria certo, pois tenho passado limpo e honrado do qual todos que me conhecem dão testemunho disso e é em prol de todos que vou representar nosso Piauí na Câmara Federal”, disse.
Gutemberg teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TRE-PI em julho por conta de desincompatibilização fora do prazo devido a um erro de data provocado pelo hospital onde atendia em Ouricuri-PE. Retificado o erro, o processo de número 201668 foi encaminhado ao TSE através de recurso pelos advogados da coligação Por um Piauí Novo.
Segundo a coordenação de campanha a decisão do TSE foi comemorada pela coligação e por todo o grupo político que dá apoio a Gutemberg.
Com informações J292