PSDB usa imagens da Globo e WM pede direito de resposta
A assessoria jurídica do candidato a governador Wilson Martins (PSB) informou no final da manhã de hoje que pediu direito de resposta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no programa do candidato Sílvio Mendes (PSDB). Na última segunda-feira, a coligação A Força do Povo usou imagens da Rede Globo, onde a emissora aborda pontos negativos do Piauí em reportagens exibidas em seus telejornais.
"Alegamos alguns fatos inveriditos colocados na propaganda e a maneira agressiva de como a noticia foi abordada. Pedimos também a retirada do ar", afirmou o advogado Willian Guimarães. De acordo com o advogado, não há vedação eleitoral que impeça o candidato de mostrar as imagens.
A reportagem do Acessepiaui tentou contato com o diretor de jornalismo da TV Clube, afialiada a Rede Globo no Piauí, Amorim Neto, mas ele não atendeu o telefone por estar viajando. A intenção era saber qual o procedimento da emissora nestes casos.
Uma das reportagens veiculadas no programa tucano diz respeito ao projeto JN no Ar, que na última sexta-feira esteve na cidade de São Raimundo Nonato. O pouso da aeronave oficial da emissora em Petrolina-PE repercutiu na mídia do Piauí.
Durante a exibição da reportagem foi citado que o aeroporto era uma das diversar obras inacabadas do governo existentes em São Raimundo. O material foi usado pelo PSDB como forma de criticar a gestão do ex-governador Wellington Dias.
Em nota, o governo do Piauí afirmou que "desde a inauguração, em junho de 2009, a pista de São Raimundo Nonato recebeu pouso de aeronaves de grande porte, maiores que o Falcon utilizada pela Globo. Já houve pouso inclusive de Boeing".
A Coordenadoria de Comunicação disse ainda que a construção do Aeroporto Internacional de São Raimundo acontece em duas etapas. "Na primeira, foi feita a pista que permite pousos de aeronaves do porte de aviões como um Boeing 737 e AirBus 320. A segunda etapa é a construção da Casa de Passageitos, que deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2011". informa.
Voz de Lula - A coligação de Wilson Martins conseguiu a retirada do ar da propaganda do coligação Por um Piauí Novo, do candidato João Vicente Claudino, que usa a voz do presidente Lula através de telemarketing. Segundo a juíza Haydee Castelo Branco, a propaganda só poderá ser feita novamente se especificar quando foi realizada a gravação.
Com informações acessepiaui