Setor de vestuário é o 2º maior empregador do PI
O setor do vestuário não para de crescer e cada vez mais o mercado se mostra exigente ao mesmo tempo que promissor. No Piauí, a produção gera mais de 13 mil empregos diretos, sendo o segundo ramo que mais emprega no estado.
Segundo o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), existem 927 indústrias do vestuário atualmente no Piauí. Só o Piauí Center Moda abriga 70 lojas. Fora de lá, são mais 1.200 lojas em todo o Estado. Com isso, o setor gera 13.280 empregos diretos.
Teresina concentra a maior parte da produção de moda no estado, com 82%. No entanto, o setor se destaca também nos municípios de Piripiri, Campo Maior, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Floriano.
A produção regional se destaca, principalmente, no segmento de jeans, mas arranjo produtivo de artefatos de couro e similares está em expansão e pode representar boas oportunidades de mercado.
Os produtos feitos no Piauí são consumidos, principalmente, no Maranhão, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Paraná e Ceará. O faturamento chega a 15 milhões de reais por mês, numa produção de cerca de 790 mil peças, mensalmente.
Com informações Portaldaclube