Redirecionando

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Solon Reis, vice de Teresa Britto, faz denúncia de compra de votos ao MP

O candidato a vice-governador pelo Partido Verde apresentou ao procurador Marco Aurélio Adão um vídeo com provas da compra de votos nestas eleições. No material, moradores da cidade de Jaicós afirmam que só garantem seus votos por três milheiros de tijolos e um idoso diz que consegue 28 votos por R$ 5 mil. 

Na Procuradoria da República, Solon Reis disse que queria contribuir com a fiscalização da Justiça e solicitar, ao mesmo tempo, maior presença da Polícia Federal e um trabalho mais rigoroso, inclusive por meio de espionagem. O procurador Marco Aurélio Adão garantiu ao candidato que nesta reta final das eleições a vigilância da Justiça e da polícia foi intensificada para impedir qualquer tipo de fraude no pleito.

Solon Reis solicitou que o Ministério Público se “arme” de diferentes estratégias porque muitas pessoas sabem que existe compra de votos, ouvem depoimentos, mas não têm como provar. Os vídeos foram feitos pelo próprio candidato a vice-governador do PV. O candidato a vice-governador do PV disse que se entristece em saber que muitas pessoas têm convicção que voto é uma mercadoria e não um instrumento de mudança da realidade do povo. Segundo ele, muitos eleitores veem a eleição como um forma de ganhar dinheiro. 

Com informações de O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010