Redirecionando

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TSE autoriza envio de tropas federais para 8 cidades do Piauí

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já autorizou o envio de tropas federais para reforçar a segurança do pleito de 3 de outubro em oito municípios piauienses. Ao todo, foram feitos 52 pedidos de reforço das Forças Armadas em municípios do Estado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O TSE deve concluir as análises dos pedidos amanhã. As primeiras tropas seguem para o interior já na sexta-feira.

Os municípios que têm reforço garantido são Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Corrente, Cristalândia, Uruçuí, Valença, Lagoa do Sítio e Novo Oriente. O pedido de reforço por tropas federais é feito pelo juiz da comarca do município ao TRE, que, por sua vez, o encaminha ao pleno do TSE. Caso seja aprovado, o pedido é encaminhado ao Ministério da Defesa.

No Piauí, o Exército reforçará um contingente de 1.800 homens da Polícia Militar, além de Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal. De acordo com o tenente coronel Fernando Pontes, comandante do 25º Batalhão de Caçadores, a expectativa é de que até o sábado todas as tropas já estejam nos municípios onde atuarão. “As missões principais são a proteção do local de votação, a garantia de livre acesso dos eleitores a esses locais e a proteção dos locais de apuração”, explicou o tenente coronel.

Segundo o comandante do 25º BC, a previsão é de que 340 homens atuem nessa operação. “O planejamento é feito pela 10ª Região Militar, em Fortaleza. Dessa forma, podemos atuar também no Ceará e no Maranhão”, declarou. No 
município maranhense de Benedito Leite, por exemplo, que faz fronteira com Uruçui, atuarão tropas do Piauí. 

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010