Redirecionando

domingo, 12 de setembro de 2010

VERA MENDES: Promotora apura se há cobrança de gasolina para pacientes

A promotora de Itainópolis, Itanieli Rotondo, Sá determinou a abertura de inquérito civil no município de Vera Mendes, 375 quilômetros ao sul de Teresina. Entre várias providências, ela quer confirmar se há cobrança de combustível por parte de servidores para transportar pacientes do sistema público de saúde. Políticos também são investigados.

O procedimento foi instaurado no dia 17 de agosto. Na oportunidade, ela também comunicou ao Procurador Geral de Justiça da possibilidade de participação de agentes públicos com foro privilegiado na suposta cobrança ilegal. Inquérito policial foi solicitado para os servidores públicos.

O inquérito civil determinou vistoria nos postos e unidades de saúde, além da farmácia, para averiguar as condições físicas e os remédios disponíveis. O prazo para tal termina na segunda quinzena de outubro. Até lá, também deve ocorrer audiência pública para ouvir a população. 

Entre os documentos, foram pedidas as prestações de contas de 2009 para verificar os gastos com saúde, e cópias das folhas de pagamento dos agentes de saúde e de notas de combustíveis usadas a partir de 2009.
Fonte: cidadeverde.com

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010