'Não vou puxar ninguém pelo pescoço', diz Silvio sobre alianças
Sílvio Mendes |
O candidato da coligação ‘A Força do Povo’ ao Governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB), afirmou ontem que não vai “puxar ninguém pelo pescoço” quando questionado sobre a possível retomada da base aliada ao Governo Wellington Dias em apoio à candidatura de Wilson Martins, da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”. Na tarde de ontem, Silvio reuniu- se com coordenadores de campanha e apoiadores para definir as estratégias do segundo turno.
O tucano admitiu ter iniciado conversas com potenciais aliados no segundo turno, mas preferiu não identificar quem teriam sido seus interlocutores. “Só conversamos, não há nenhum encaminhamento prático ainda. Estamos esperando a decisão dos partidos”, afirmou Silvio Mendes. Sobre um eventual retorno da chamada ‘base aliada’, Silvio Mendes disse que devem seguir com ele no segundo turno aqueles que confiarem na sua palavra. “Comigo, ninguém vai puxado pelo pescoço. Vai quem acredita na palavra, no que eu digo”, argumentou.
Durante a tarde de ontem, Silvio Mendes esteve reunido com partidários e lideranças de outros partidos que apóiam sua candidatura, além de coordenadores de campanha, para definir as estratégias para o segundo turno. Dentre elas, está o reforço da mobilização no interior do estado e na capital.
Participaram da reunião, os deputados estaduais reeleitos Luciano Nunes, que também é presidente regional do PSDB, Marden Menezes e Antônio Félix (PPS); além do futuro deputado estadual Firmino Filho; o vice de Silvio, R. Sá Filho; o deputado federal eleito Hugo Napoleão; prefeitos de municípios como Beneditinos, Caraúbas do Piauí e Jerumenha.
Fonte: O Dia