Deu na Folha de São Paulo: No Senado, Mão Santa diz que só PSDB evitará 'Brasil de Cuba e Dirceu'
Após não ter conseguido se reeleger no domingo, o senador Mão Santa (PSC-PI) usou o plenário da Casa nesta quinta (7) para defender a eleição dos tucanos Silvio Mendes e José Serra --respectivamente para o governo do Piauí e para a Presidência. "Senão, bye bye Brasil, verde e amarelo".
Ele afirmou durante transmissão da TV Senado que, caso Serra não seja eleito, Brasil se transformará numa Cuba -- "de Zé Dirceu, dos aloprados e de [Hugo] Chávez". O site do Senado, que publica as falas dos senadores, não veiculou essa parte do discurso.
Mão Santa teve 14,14% dos votos válidos e ficou atrás de Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), que levaram as duas vagas para a Casa.
Ele disse ainda que o cenário político no Estado não é uma democracia, mas uma plutocracia --porque, segundo ele, os partidos do Piauí se uniram por dinheiro.
O senador elogiou o segundo turno e disse que José Serra é o melhor candidato, por ser "mais preparado" e "mais sofrido".
Durante o discurso de Mão Santa, Heráclito Fortes (DEM-PI), outro senador que não conseguiu se reeleger, manifestou apoio ao colega de Estado. Disse ainda que, apesar de respeitar o resultado das urnas, os eleitores precisam saber o que ocorre no Nordeste do país, em especial o Piauí.
O Estado é governado por Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição que tem apoio do PT e mais 14 partidos no segundo turno.
Com informações folha.com