Concurso para professor do Ensino Infantil permanece sub judice
POR JAILSON DIAS: Após o cancelamento das provas para professor do ensino infantil, por decisão do juiz Adelmar Martins, que deveriam ter sido realizadas no último dia 14 de novembro, o concurso público da Prefeitura Municipal de Picos, para essa área específica, permanece sub judice. A informação é do secretário de Administração e coordenador do concurso, Francisco de Assis Batista Portela, o Cizim.
Segundo Cizim, o Ministério Público anulou a prova para o cargo de professor do ensino infantil, após ação dos candidatos que não lograram êxito nas provas realizadas a 18 de julho. Com isso uma nova avaliação deveria ser realizada, no entanto os setenta candidatos originalmente aprovados não aceitaram fazer novas provas e também entraram com uma liminar na justiça, pedindo o cancelamento da segunda avaliação que seria realizada.
“Os setenta aprovados se sentiram prejudicados e entraram com um mandato de segurança para que a prova fosse cancelado a nova prova, então o juiz Adelmar achou por bem suspender a o certame, e não temos informações quando será realizada uma nova prova”, comentou.
Devido a “guerra de liminares”, Cizim disse que a Prefeitura Municipal ainda não tem informações sobre a decisão final a ser adotada pela justiça quanto ao certame. Ele lembrou apenas que esse resultado final deve sair até fevereiro, já que nesse mês terão início as aulas do primeiro período letivo de 2011.
Riachao