POR JAILSON DIAS: A Polícia Militar intensificou a realização das blitz referente a “Operação Natal”, e apenas neste final de semana apreendeu 20 motocicletas, com documentação irregular, ou que estavam sem a placa. De acordo com o capitão Mário, do 4° BPM, os “arrastões” deverão continuar até o final do ano, em locais inadvertidos da cidade.
O capitão frisou que todos os veículos sem placa serão retirados de circulação, já que muitas motocicletas são utilizadas na prática de crimes, como o homicídio verificado neste domingo. “Estamos focando retirar de circulação todas as motocicletas sem placa”, destacou, enfatizando que as blitz ocorrerão em todos os horários e bairros da cidade.
Além da documentação a polícia também ficará atenta a velocidade dos condutores, e também de menores, sem carteira de habilitação, guiando pelas ruas e avenidas da cidade. Apesar do rigor, os policiais do trânsito também aproveitarão a situação para dar sequencia a educação no trânsito, com a distribuição de folders e informações importantes sobre a Lei de Trânsito.
O tenente Barcelar, chama a atenção para os jovens guiando veículos automotivos, motos e automóveis. “Nós temos esse problema, pois quando chega o final de ano, os pais entregam seus veículos para os filhos que estudam fora e vem para a cidade e então pedimos atenção quanto a isso”, comentou o tenente ressaltando que a prática é incorreta e que os veículos em posse de adolescentes serão apreendidos pela polícia.