Redirecionando

sábado, 4 de dezembro de 2010

Sebrae e Prefeitura qualificam mais uma turma de trabalhadores da Cajucultura

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Lisboa, realizou no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, mais um curso de capacitação para os cajucultores, beneficiando, desta feita os moradores da sede do município e das comunidades Carvalho e Sítio Salvador.
Esta foi a terceira turma de moradores de Santo Antonio de Lisboa capacitados pelo Sebrae-PI, através de parcerias celebradas com as associações de moradores e prefeitura municipal, que na gestão do prefeito Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB) tem sido fundamental para o existo dessa iniciativa.
O curso, com 40 horas, foi ministrado pelo instrutor Lenildo Lima e a solenidade de encerramento ocorreu no Ginásio "Vereador Francisco das Chagas Rodrigues" com a entrega de certificado aos participantes e em seguida jantar de comidas a base de caju foi servido aos agricultores capacitados, a comunidade em geral e autoridades que estiveram presente, dentre as quais o prefeito de Santo Antonio de Lisboa, Assis Cipriano; primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Antônia Alzira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Serafim de Carvalho.
 
Também prestigiaram a solenidade representantes do Escritório Regional do Sebrae-PI em Picos, Mercês Campos e Maria Helena; gerente do Banco do Brasil – Agência São Benedito, Silvio Roberto Barros; presidente do Rotary Clube de Picos, Cláudio Galeno de Araújo; presidente da Associação Comercial e Industrial de Picos, Evandro Reis; Superintendente do Ministério da Agricultura no Piauí, Aurino Guimarães; vereadores e secretários municipais de Santo Antonio de Lisboa, além de expressivo número de moradores.
 
O empresário Evandro Reis, presidente da Associação Comercial de Picos - ACINP, aproveitou a solenidade de encerramento para fazer a doação de um computador ao município de Santo Antonio de Lisboa.
 
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairros Acampamento e Barro Branco, Francirley Ferreira, o curso foi muito importante para os participantes, pois fez as pessoas perceberem que é possível se ganhar dinheiro com o melhor aproveitamento do caju.
 
Presente ao ato solene, o prefeito Assis Cipriano agradeceu ao Sebrae pelo trabalho que vem fazendo em prol dos cajucultores de Santo Antonio de Lisboa, qualificando como essencial esse tipo de treinamento. "Sempre gostei do associativismo e como gestor estou pronto para colaborar com aquilo que vier de bom para o nosso município", ressaltou, lembrando que de agora em diante a produção e comercialização do caju tende a melhorar.

Com informações FCS

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010