Flu vira sobre o Palmeiras e fica a uma vitória do título
O Fluminense está a um passo de voltar a gritar: ‘É campeão!’. Embalado pelo apoio de tricolores e palmeirenses na Arena Barueri, o time das Laranjeiras cumpriu seu papel com dificuldades e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a equipe alviverde. Desta maneira, está a uma vitória da conquista do bicampeonato brasileiro.
E olha que o Palmeiras ainda deu um susto no rival carioca. Abriu o placar aos 4min com um golaço de Dinei e depois contou com Deola em tarde inspiradíssima. Mas aos poucos, o Fluminense se impôs e não deu chance ao azar para levar a melhor com gols de Carlinhos e Tartá.
O Fluminense também contou com o apoio maciço de sua torcida, que tomou conta da Arena Barueri. Já os fãs alviverdes escancaram sua raiva, xingando e jogando objetos no gramado, principalmente quando o Palmeiras estava na frente do placar. Mas no fim, os aficionados diminuíram os protestos e saíram contentes com o revés palestrino.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 68 pontos e manteve a vantagem na tabela para Corinthians (67) e Cruzeiro (66). Por conta disso, o time das Laranjeiras está a uma vitória do título. O Palmeiras, por sua vez, manteve os 50 pontos, na décima colocação.
“Fizemos a nossa parte, mas nada disso vai valer se perdemos do Guarani. A torcida está de parabéns e foi fundamental nesse jogo difícil”, celebrou o atacante Emerson após o apito final.
Antes da partida, a pressão já era grande para que o Palmeiras entregasse o jogo. A torcida alviverde chegou realizar um forte protesto na frente do CT pedindo pela derrota da equipe. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari foi contra todos os prognósticos e escalou a maioria dos titulares que tinha à disposição.
E quando o duelo começou, o Palmeiras deu sinais de que não estava para brincadeira. Logo aos 4min, Dinei arriscou chute de fora da área e anotou um belo gol. A torcida alviverde não perdoou e respondeu com xingamentos e objetos atirados dentro de campo em forma de protesto.
Com o estádio todo a seu favor, o Fluminense foi para o ataque e criou uma série de oportunidades para marcar. Aos 18min, o time conseguiu igualar a partida com lindo gol de Carlinhos. E depois disso, os visitantes mantiveram a pressão, mas pararam nas defesas de Deola.
Apesar de ter total controle das ações no confronto, o Fluminense abusou dos erros no ataque e teve que se contentar com empate no intervalo. “O jogo não está fácil. Estamos indo para frente, mas o gol não saiu. Só não podemos ficar afobados. Precisamos de calma”, avaliou o zagueiro Gum a caminho do vestiário.
A etapa final começou sem mudanças no panorama do jogo. O Fluminense pressionou, mas voltou a desperdiçar as oportunidades de gol. Até que aos 13min, os visitantes finalmente conseguiram a virada. Tartá aproveitou sobra de Deola e mandou para o fundo da rede.
Era tudo o que o time carioca precisava. Sem nenhuma inspiração ofensiva, o Palmeiras se limitou aos chutes de longa distância. Melhor para a equipe tricolor, que manteve o ritmo na marcação até o apito final para confirmar o triunfo.
Agora, as duas equipes concentram a atenção na disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Palmeiras tem duelo marcado contra o Cruzeiro em Sete Lagoas, enquanto o Fluminense encara o Guarani no Engenhão.
Fonte: Uol