Por Jailson Dias: Na manhã desta quinta-feira (24) o Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos sediou o IV Congresso das Associações dos Conselhos Comunitários, sobre moradia popular para os habitantes da zona rural. Em entrevista ao RiachaoNet o presidente da APICOS, Jeferson Ribeiro explicou que desde março de 2010 a entidade (APICOS) fez a requisição desse projeto, realizando cadastros na zona rural de Picos e Paquetá.
Ele explicou que presidentes de associações tiveram interesse no projeto e auxiliaram os moradores a se cadastrar. Estão previstas 250 casas para comunidades da zona rural de Picos e 50 para o município de Paquetá. As casas foram divididas em três lotes de 100 habitações, na manhã desta quinta-feira, discutia-se o primeiro lote, mais adiantado junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
Os recursos para a construção das moradias serão provenientes do governo federal através da Caixa Econômica Federal. “Esse projeto é o Minha Casa, Minha vida para a zona rural”, explicou Jeferson Ribeiro. No mês de março a APICOS terá uma previsão de quando as primeiras casas serão construídas.
Assessor jurídico da APICOS, o advogado Candido Alexandrino, comentou que através da reivindicação dos moradores o governo estendeu o benefício das casas para os habitantes de localidades da zona rural dos municípios. “Hoje estamos formando comissões para que as pessoas fiscalizem as construções”, explicou.
Com Informações Riachaonet