Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos vai virá Superintendência Regional
O Governo do Estado na intenção de reverter a atual situação dos delegados militares considerados pelo Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado irregulares que ocupam hoje as delegacias das cidades do interior, está criando o que o Palácio de Karnak está chamando de 'Plano B' para atender a essas decisões.
De acordo com uma fonte de edentro do Karnak, a intenção do governo é acabar com várias delegacias e criar Superintendências Regionais, cujos superintendentes serão Delegados concursados, bacharéis em direito que, vão coordenar de 10 a 20 cidades num municipio pólo.
Dentre várias cidades do interior do Estado que passariam a ser consideradas como superintendencias, a cidade de Picos que possue uma delegacia regional passaria a ser Superintendências Regionais de Policia comandada por um Delegado de carreira, concursado. Ela será composta por 10 ou até 20 Sub-Delegacais que, por sua vez, poderão ser chefiadas por Policiais Miliatres ou Agentes de Policia Civil, considerando que, nesses casos, não haverá o cargo de Delegado.
Caso isso realmente aconteça, os delegados militares que hoje ocupam os cargos nas cidades da região dePicos e que são subordinadas a regional, todos ficariam como estão, não haveria alteração. resta saber se isso vai realmente acontecer e o governo vai dar essa volta por cima nesse caso.
Com informações Pedro Alcântara / 180graus