Sem organizadora, concurso da APPM é adiado
A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) informa que o concurso público unificado, que havia previsto para o mês de fevereiro lançar seu edital, ainda está em fase de formulação. Isto porque não foi definida a empresa que se responsabilizará pelo certame
Representantes do Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Associação dos Vereadores do Piauí e APPM acreditam que com a unificação do edital possa haver mais inscritos, e assim, uma instituição de grande porte venha a ter interesse de participar da licitação.
A empresa vencedora será responsável pelo concurso em todos os municípios que aderirem. Cada candidato só poderá inscrever-se em um único município. ?A instituição também terá que apresentar dispositivos de segurança que evitem as possibilidades de vazamento de prova para garantir a idoneidade do concurso?, afirma Delano Câmara, representante do TCE-PI.
Vagas
Cerca de 40 municípios já aderiram ao concurso unificado que promete ofertar mais de 2 mil vagas. As oportunidades serão para os cargos de professor, médico, enfermeiro, gari, serviços gerais e administrativos. Além disso, a novidade deste certame é a disponibilidade de vagas para as câmaras municipais.
Portal da Clube
Imagem Ilustrativa