TRE cassa prefeito e vice-prefeito
Por Rômulo Maia e Nayene Monteles: O prefeito e vice-prefeito de Antônio Almeida (a 395 km de Teresina) foram cassados na manhã desta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.Alcebíades Borges do Rego e Antônio César Pereira Damasceno são acusados de abuso do poder político, econômico e de autoridade, captação ilícita de sufrágio e uso indevido de veículo ou meios de comunicação. Os crimes foram praticados durante as eleições de outubro de 2008.
A decisão foi unânime. Além de ter o mandato cassado, o prefeito Alcebíades Borges do Rêgo terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. O TRE determinou que seja realizada nova eleição direta para a escolha dos novos gestores do município. A data do pleito suplementar ainda será marcada.
Ainda na manhã de hoje serão julgados o prefeito e vice do município de Cajueiro da Praia (384 km de Teresina). Girvaldo Albuquerque da Silva e Oscar Fontenele são acusados de abuso de poder político/econômico e captação ilícita de sufrágio durante as eleições de 2008.
AZ