Wilson afirma que teste seletivo põe fim a ingerência na educação
O governador Wilson Martins deu posse na manhã de hoje (1º) a 20 novos gerentes regionais de educação e comentou que a nova forma de escolha dos gerentes significa o "fim da ingerência política".
Segundo o chefe do Executivo, o governo está priorizando a "valorização da meritocracia", fazendo a escolha através de currículo, avaliando quem tem mais capacidade para gerenciar as regionais, tanto na saúde quanto na educação.
"É o fim da ingerência política. Saúde e educação não rimam com politização. Estamos valorizando a meritocracia, principalmente aquelas pessoas que têm vontade de servir ao Estado. Elas apresentaram projeto que foi analisado por uma equipe grande de quem entende de educação. Acho que é um modelo que deu certo em outros estados e agrega estudo, vocação e vontade, valores que são fundamentais para melhorar a educação", argumentou o governador.
Greve dos professores
Wilson Martins explicou que o Piauí não tem condições de pagar um piso acima do que for estipulado pelo governo federal e já solicitou que o secretário de Educação encaminhe os entendimentos com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação. O governador também convocou os professores a voltarem ao trabalho.
Cidadeverde