Warton diz que o PMDB poderá vetar PT e não apoiar Medeiros
“Quem veta será vetado”, essa foi a frase do deputado Warton Santos (PMDB), na manhã desta terça-feira (25/05) durante entrevista à TV Cidade Verde. Usou de filosofia política para falar das arestas que permanecem entre sua sigla e o PT. Tudo começou com a 'briga' por uma indicação de vice-governador na chapa de reeleição do governador Wilson Martins (PSB).
Warton explicou que o PMDB não espera uma retratação do PT e declarou: “O que eu puder fazer para contornar os problemas entre PMDB e PT, eu farei”. No entanto o peemedebista fez a ressalva de que o nome do senador João Vicente Claudino (PTB) foi vetado para ser escolhido como pré-candidato ao governado ainda na antiga base aliada, quando o governador era Wellington Dias (PT).
Lembrou que mais recentemente “vetaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho para ser o indicado a vice na chapa de reeleição do governador Wilson Martins. Eu não entendi aquilo”. Warton Santos deixou bem claro que as declarações de Warton Santos foram uma 'indireta totalmente direta' ao Partido dos Trabalhadores. Os dois partidos não escondem o mal estar.
Mas para o parlamentar, “as adversidades são bênçãos disfarçadas”, pois com o veto ao nome de Themístocles, veio “ a benção de Zé Filho, que caiu como uma luva”. Segundo Warton, agora 80% de sua sigla está junta ao governo. “Precisávamos de uma liderança forte pra somar. Moraes Sousa Filho veio somente preencher esse apoio ao nome de Wilson. Nunca o PMDB esteve tão unido no País e no Piauí”.
PMDB LIBERADO
Ele ainda fez questão de deixar claro que sua sigla dificilmente votará no ex-secretário de Educação Antônio José Medeiros para o Senado. “Temos três candidatos fortíssimos ao Senado: Wellington Dias(PT), Mão Santa(PSC) e Heráclito Fortes(DEM). O segundo voto do PMDB – o primeiro seria para W.Dias- , quem quiser votar no Mão Santa, Heráclito etc, não posso fazer nada. Por que, o Mão Santa já foi governador, é um político de expressão nacional, já foi do PMDB... E outra coisa, o Heráclito Fortes, também foi do PMDB, é meu amigo e nessa última eleição o PMDB votou muita gente nele. Então não vou entrar nisso”, finalizou Warton.
Fonte: 180graus.com