Redirecionando

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Robert Rios: 'O PT precisa descer dos tamancos. Não sou abestado'

A decisão do PT lançar chapa pura proporcional não agradou aos aliados. O assunto começa a ganhar episódios dramáticos. Vários partidos estão manifestando suas posições contrárias e nesta quinta-feira (10/06) um discurso do petista Paulo Martins gerou polêmica.

O deputado Paulo Martins (PT) elogiou o seu partido por insistir em fazer chapa pura na proporcional, sem se aliar a nenhum outro partdo. O deputado Robert Ris (PCdoB) demonstrou sua revolta e fez duras críticas ao PT. Demonstrou sua insatisfação e depois foi para uma entrevista ao vivo.

Na TV Cidade Verde, ao jornalista Elivaldo Barbosa, Robert Rios e Paulo Martins discutiram ao vivo por  quase 20 minutos. O PCdoB ficou insatisfeito e Robert disse que o PT está demonstrando ser um partido "hipócrita e covarde". O comunista entende que o os petistas estão sendo egoístas.

Segundo Robert, o PT esqueceu teve vários aliados em eleições passadas para poder eleger seus deputados, e agora que está “gordo vem, com um discurso hipócrita e de desdém. Com essa covardia que vai gerar conseqüências para o próprio PT no futuro. E nunca mais procure agente para coligar”. O deputado declarou ainda, que acredita que o PT vai rever essa decisão.

"Porque o PT tem uma dona Rejane (Dias, ex-primeira dama e pré-candidata a deputada estadual petista) vai ter não sei quantos mil votos vai eleger sozinho um monte de gente. Parem com isso, desçam dos tamancos. Existe os políticos que são viajados e os que sao abestados. Eu não sou abestado não. E nem o povo", frisou Robert Rios.

Rios tirou o ex-governador Wellington Dias(PT) das discussão e disse que caso a decisão petista seja mantida a aliança será rompida e se assim for, que será para sempre, pois PCdoB vota no Wellington Dias para o Senado mas não vota em Antônio José Medeiros.“ O PC do B é um aliado histórico do PT”. Ele revelou que está orientando seus pares a votar em W.Dias e Ciro Nogueira (PP).
Só que Ciro é candidato a senador de outra chapa, da adversária do governador Wilson Martins (PSB) encabeçada pelo pré-candidato João Vicente Claudino (PTB). O deputado Paulo Martins respondeu e exigiu fidelidade na coligação. Chegou a chamar Robert de arrogante. "Se vocês votam no Wellington Dias ao Senado, também devem votar em Medeiros.Não votar nos candidatos da chapa é infidelidade de compromisso".

Robert interrompe: "Pois se irritação matar, os petistas vão morrer. Porque eu voto no Wellington Dias, mas meu outro voto do Senado é para o Ciro Nogueira". Depois lembrou ao petista que ele próprio e o ex-deputado Fábio Novo (PT) só chegaram a Assembléia com votos vindos da aliados. “É uma facada nas costas. 

O PT deve descer do tamanco. Deixa esse monopólio. Se ficarmos fora da proporcional estaremos fora da aliança também", ressaltou. Paulo Martins revida e diz que a aliança petista é com o povo, e a posição dos comunista é uma infidelidade de compromisso. “O Robert já tem voto demais e por isso não precisa da aliança”, alfineta. “Não somos oportunistas. Que aliança é essa com o povo? Vocês combinaram com o povo? Será se somente vocês (PT) tem povo?”, questionou Robert lado a lado com Martins. Insistiu e falou que é até a favor do projeto 'Ficha Limpa". Robert diz que é contra o projeto “Cara limpa” do PT. E o petista finalizou que “essa arrogância toda do deputado Robert, o povo está vendo".

Com informações cidadeverde

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010