Carlos Hamilton vai pedir anulação da eleição da Associação dos Magistrados
O juiz Carlos Hamilton, candidato a presidência da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), disse que vai recorrer contra o resultado das eleições que ocorreram no último dia 26, sexta-feira,. Ele empatou em 107 votos com seu concorrente, José Airton, mas, para sua surpresa , apareceram mais três votos, que terminaram mudando o resultado e favorecendo a Airton que ficou com 109 votos contra 108.
Carlos Hamilton questiona os resultados mediante a divulgação que, segundo ele,foi proclamada como empate pela Comissão eleitoral às 15 horas dos dia 26. Ele alega que no dia da eleição houve votos adversos, fora do horário do pleito, inclusive depois de ter sido proclamado o resultado.
“Este tipo de atitude fragiliza e enfraquece o processo de democratização”, comenta o juiz que ficou em segundo colocado.
Carlos Hamilton irá ingressar nessa segunda-feira com o pedido de nulidade dos três votos, que foram contabilizados após o resultado. Ele também diz que como mais velho, de acordo com a regra da eleição, assumirá a presidência da Amapi.
AZ