Eletrobrás-PI encaminha mais de 200 mil para Serasa
O assistente da direção comercial da Eletrobrás-PI, Armando Gayoso, explica que a decisão de encaminhar devedores para o Serasa é apenas um dos métodos para cobrar as dívidas, além do corte do serviço. “Nós estamos particularmente em uma grande campanha promocional para que os devedores possam quitar suas dívidas. Nós temos várias ferramentas para isso e uma delas é o Serasa, negativando os devedores”, relata o assistente da direção comercial.
Gayoso explica que o procedimento do Serasa em relação aos devedores é padrão. “Em relação ao Serasa há um procedimento padrão em que eles notificam e dão um prazo para que as pessoas resolvam aquelas pendências. Depois da notificação que ele vai para o banco do Serasa negativado. Uma vez negativado ele tem de comparecer aos nossos postos para regularizar a situação”, comenta. Nos últimos dois meses 220 mil pessoas foram “negativadas” e devem procurar a sede da Eletrobrás-PI para solucionar o problema e conseguir uma certidão de quitação dos valores.
“Nós abrimos uma campanha promocional para que esse cliente tenha condições favoráveis de parcelamento dessas dívidas. Estamos abrindo mão dos juros e multas para quem possa fazer o pagamento a vista”, conta o assistente da direção comercial explicando que no pagamento parcelado a entrada é de 5% da dívida e os juros e multa são reduzidos em 50%.
Ao todo a Eletrobrás-PI pode receber até R$ 100 milhões através das negociações. “O pessoal que estamos focando para esta campanha são basicamente da classe residencial, comercial, industrial e rural, classe privada. Temos em dívida conosco algo na base de R$ 100 milhões. É um volume significativo que queremos quer que vamos reduzir muito”, relata.