Redirecionando

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1.593 candidatos faltaram nos dois dias de Vestibular da Uespi

O vestibular da Universidade Estadual do Piauí registrou um total de 1.593 faltosos nos dois dias de provas. O número corresponde a 5,57% dos 28.557 inscritos e está sendo considerado satisfatório pela organização do certame.

Segundo o professor Francisco Canindé, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o número está dentro do esperado. “Num concurso onde ouve quase 30 mil inscritos, houve apenas pequenos problemas como a eliminação de apenas 5 candidatos. Por isso a avaliação é altamente positiva porque não houve problema que pudesse comprometer o vestibular”, declarou, referindo-se a três estudantes de Teresina e um de Piripiri que foram flagrados com celular durante o exame e um candidato de Parnaíba que recusou-se a tirar o relógio. O edital do certame afirma que é proibido usar qualquer tipo de aparelho eletrônico.

Canindé diz que a segurança, feita novamente por uma empresa do Paraná, impediu que fraudadores atuassem no vestibular. “Foi divulgada uma lista 500 fraudadores de concursos e os nomes deles foram cruzados com os dos nossos candidatos e nenhuma das pessoas se inscreveu”, descreve.

O resultado do vestibular deve ser divulgado até o dia 4 de fevereiro

Cidadeverde

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010